Beleza

BELEZA

A beleza não mora nos padrões.

CABELO PLATINADO – QUAIS OS CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER

Pra quem não sabia eu já fui platinada!!! gente isso foi em 2018 quando adotei o corte pixie e resolvi tingir meus cabelos, já que estavam bem curtinhos. eu sempre achei lindo os cabelos platinados das atrizes e roqueiras dos anos 80, incluindo Madonna, claro! e foi isso que me motivou a aderir ao platinado que era tendência na época.

Madonna

Quando aderi ao cabelo platinado acabei tendo que aprender a cuidar muito bem das madeixas e por isso resolvi trazer algumas dicas sobre como você deve cuidar do seu platinado.

1- Escolha uma bom salão

Escolher um bom salão é a primeira coisa que você deve fazer. O processo de descoloração é muito agressivo ao fio de cabelo e por isso os bons salões aplicam produtos que agridem bem menos ou reconstroem de forma mais rápida e visível seu cabelo, mesmo que você pague mais caro, lembre-se de que seu cabelo pode sair totalmente acabado se não estiver em mãos de bons profissionais e outra dica é nada de fazer a descoloração em casa, pois tudo pode acabar no desastre de ficar careca. Eu procurei meu cabeleireiro que é um grande profissional e mesmo que um pouco com medo fui lá e o resultado ficou show, cheguei em casa me achando!

2- Cuidados redobrados

Com o passar dos dias é natural que seu cabelo comece a amarelar. Agora você não pode apenas lavar seu cabelo, mas deve fazer hidratações periódicas pois o cabelo fica muito fragilizado depois da descoloração. O uso destes produtos é essencial para a saúde dos cabelos, pois no processo de descoloração, a química retira os pigmentos naturais dos fios e, com isso, também leva embora a água e os nutrientes dos fios.

São vários os produtos que você deve utilizar, produtos que o seu próprio cabeleireiro recomendará como máscara de reconstrução, de hidratação, cauterização, além de xampus desamareladores e máscaras matizadoras(tomando cuidado para não chumbar) para preservarem a beleza do platinado. Você deve adotar um cronograma capilar para cuidar deles diariamente.

3- O que se deve evitar

Evite chapinhas e secadores próximos à raiz do cabelo, pois os cabelos platinados são muito sensíveis e mesmo com tantos cuidados, eles não ficam cem por cento fortes, não voltam ao que era antes. O cuidado maior é com a raiz, devendo-se preservar ao máximo sua saúde para evitar a quebra e a queda.

Evite usa óleos, pois eles amarelam o cabelo, por mais ressecado que seu cabelo se apresente, usar qualquer tipo de óleo leva ao amarelamento.

Evite lavar os cabelos todos os dias para não retirar a oleosidade natural e deixá-los mais ressecados ainda.

4- Dica de pele

Os tons de loiro claríssimo até o platinado ficam melhores em mulheres de pele fria, tanto em peles claras quanto em morenas ou negras, mas uma dica que super funciona mesmo em peles neutras ou quentes é usar maquiagem rosada. As peles frias tendem a ser um pouco rosadinhas e por isso você deve apostar no blush rosa de forma sugestiva e não aquele rosa cara de boneca, para não ficar artificial.

4- O perigo maior

o perigo maior é o retoque de raiz e foi isso que me fez desistir dos meus lindos cabelos platinados. dependendo do crescimento, o ideal é aguardar três meses para fazer o retoque, mas meu cabelo cresce rápido e eu fazia retoques com um mês e meio. O retoque deve ser feito apenas na parte escura com muito cuidado para não atingir a parte pintada, se não esta parte que já recebeu química pode dar corte químico. e foi por causa do retoque de raiz que desisti do meu lindo platinado. Em uma das vezes que precisei retocar a raiz, fui a uma cabeleireira de um salão de menor padrão do que eu costumava ir e levei minha tinta, esta tinta na verdade era um descolorante usado para retoques, a cabeleireira disse que conhecia a marca e atinta, quando ela fez o retoque, ela atingiu a parte que já era platinada, além de ultrapassar o tempo da tinta no cabelo, quando ela retirou o produto, meu cabelo ficou completamente ressecado e só não quebrou porque eu cuidava muito bem dele e até certo ponto, estava forte, mas a decepção foi grande e demorou muito para ele voltar ao normal, por isso decidi aplicar um tom de loiro cinza, no próximo retoque.

Hoje não sou mais platinada, pois resolvi aderir ao naturalismo, com cabelo sem química e natural, mas isso é assunto para um próximo post, o que restam são lembranças de uma experiência da qual não me arrependo e gosto muito de ver minhas fotos de cabelo platinado. Se você está pensando em se tornar uma platinada, aprenda a cuidar bem de seus cabelos e se prepare para belas fotos!

Veja mais posts:

LOOKS PARA O RÉVEILLON 2020

Este post é um especial de final de ano do blog!

TIPOS DE SALTO

Você conhece os tipos de salto em sapatos? neste vídeo mostro a vocês uma lista de tipos de saltos que mais costumamos ver e que com certeza você vai ver aquele seu salto preferido. são muitos e variados os tipos, salto agulha, meia pata, plataforma, bloco e até o salto taça que está super emContinuar lendo “TIPOS DE SALTO”

%d blogueiros gostam disto: