COMO COMBINAR CORES EM SEUS LOOKS

Combinar cores nos looks sempre é um conteúdo muito procurado na atualidade porque a coordenação de cores pode passar uma imagem que é fundamental na hora de montar um look para determinada ocasião, seja para uma entrevista de emprego, seja para se apresentar diante do seu público alvo ou mesmo para um encontro romântico e por isso os profissionais de consultoria em imagem e estilo estão cada vez mais sendo procurados para prestar auxílio na hora de indicar quais as melhores formas de combinar cores em looks. O círculo cromático é uma incrível ferramenta que veio auxiliar na combinação de cores e é usado por profissionais de moda, artistas, arquitetos, designers e outros que trabalham com cores. Vamos identificar as principais formas de combinar cores em looks e usar as cores a seu favor:

1-MONOCROMÁTICO

Os looks de cor única são considerados monocromáticos por serem compostos por apenas uma única cor. Os looks monocromáticos são clássicos e alongam a silhueta, sendo uma ótima opção para mulheres baixinhas, esta é uma forma de compor looks em que você certamente não vai errar.

círculo cromático

2-TOM SOBRE TOM

Este tipo de combinação é constituído por uma cor e suas escalas de degradê, por exemplo, a combinação do azul seria partir do azul escuro ao azul claro, podendo ter no look vários tons de azul, como uma peça de roupa em azul escuro, outra em azul médio e outra em azul claro, este tipo de combinação deixa o look sofisticado, pois cria harmonia no look.

3-CORES ANÁLOGAS

São cores vizinhas, se observadas no círculo cromático, veremos que estas cores estão presentes num ângulo de 90° graus, nesta forma de combinação, as cores dialogam entre si, como por exemplo, o vermelho com o vermelho alaranjado e o laranja ou o laranja com o amarelo alaranjado e o amarelo. O ideal é que você componha três cores análogas para que o look não tenha excesso de informação de cores.

4-CORES COMPLEMENTARES

A combinação por cores complementares é uma maneira bem fácil de compor cores nos looks, basta você memorizar os pares que complementam-se entre si. Diferente das cores análogas que você pode compor três ou ainda quatro cores, as cores complementares serão sempre duas e seguindo a regra de observar o par de cores corretamente, veja quais são: VERMELHO/VERDE; AZUL/LARANJA e AMARELO/ROXO

CORES COMPLEMENTARES

5-TRÍADE

Este é um tipo de combinação em que você utiliza três cores, mas diferente das cores análogas, estas não são vizinhas, mas estão colocadas através de um triângulo apresentado no circulo cromático em que suas pontas indicam qual a cor pertencente a tríade escolhida. Um exemplo de tríade é a combinação violeta, laranja e verde.

6-CORES NEUTRAS

As cores complementares são compostas por três cores básicas que são: branco, preto e cinza, mas estas cores sofrem variações como o cinza que possui vários degradês desde os cinzas mais claros aos mais escuros até chegar ao preto, além disso, existem cinzas que podem ter uma tonalidade mais amarronzada ou azulada e ainda o branco que tem uma variação chamada off-white. As cores básicas já citadas, preto , branco e cinza podem ser usadas juntas ou com uma cor quente como o vermelho ou fria como o azul.

Confira mais informações no vídeo:

Posts relacionados:

Posts mais recentes:

Informações de contato:

Teresina, Piauí 64004-215
Brasil

Publicado por moda com Raquel Rocha

Sou consultora em imagem e estilo, design de acessórios e Antropóloga, por isso me interesso pelo que as pessoas vestem em diferentes culturas e gosto de viajar para conhecer hábitos e costumes diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: