QUAL SEU ESTILO – CONHEÇA OS SETE ESTILOS UNIVERSAIS

Qual o seu estilo? Você já parou para se perguntar se você tem um estilo definido? Ou já fez aquela compra de uma peça de roupa que estava linda no manequim e que acaba não usando aquela peça depois? Se você tem estes problemas, a solução é encontrar seu estilo, por isso é importante conhecer os sete estilos universais para que você veja em qual ou quais destes você se encaixa, lembrando que podemos ter até três destes estilos e um destes sempre prevalecerá. Algo importante a saber é que quando falamos em estilo clássico estamos nos referindo aos estilos tradicional, refinado ou ao estilo natural, enquanto que os estilos não clássicos são o romântico, sexy, criativo ou o dramático. pegue papel e caneta e anote quais destes você se encaixa, vamos começar:

1- ESTILO CLÁSSICO TRADICIONAL

O estilo tradicional é um clássico e nunca sai de moda, é composto por peças atemporais e quem tem este estilo costuma não aderir a tendências. As peças de alfaiataria fazem parte deste estilo, com modelagens de corte reto e linhas simples, tecidos de qualidade como o linho, a seda e o tweed, as cores normalmente são neutras e sóbrias. Calças reta, vestidos tubinho, saia palito e camisas são algumas peças do vestuário tradicional. As mulheres do estilo tradicional são mais sérias, intelectuais e passam um ar de credibilidade, adoram conjuntos e sobreposições como blazers, coletes e cardigans, os acessórios geralmente são clássicos como pérolas e brincos discretos.

2- REFINADO

Este estilo passa a mensagem de uma mulher culta, sofisticada, elegante, bem sucedida e segura. O estilo refinado preza por linhas simples e suaves, formas estruturadas com ombros marcados e impecáveis além de poucos detalhes. A cintura é levemente marcada, gosto por cores monocromáticas e tom sobre tom e ainda por poucas estampas, as cores neutras prevalecem e a prioridade é o caimento perfeito. Calças pantalona, clochard, brincos maiores fazem parte do estilo refinado. Os calçados são impecáveis, dando preferência por salto de bico fino, a mulher deste estilo gosta de bolsas e sapatos de grife.

3- CASUAL

Também chamado de natural ou esportivo, este estilo é estritamente urbano, tem um visual despojado e prático, com cores neutras e alegres, além de ter modelagem confortável e leve. Neste estilo vemos os jeans, malhas, mochilas, sapatos baixos, rasteirinhas e tênis, tecidos de fácil manutenção, nenhum ou pouco brilho. Calça jeans e t-shirt são peças básicas e pertencentes ao estilo casual. Algumas vezes este estilo pode ir para o street. Estas mulheres costumam são livres e costumam usar looks super naturais e sem muito Glamour.

4- ROMÂNTICO

Este estilo passa um ar de calma e leveza. Gosto por cores claras, linhas curvas e sapatos de bico redondo, algo que lembre as princesas da Disney, não costumam gostar de contrastes de cor. Neste estilo encontra-se blusas, saias e vestidos de renda ou com estampas florais geralmente acompanhados de babados. As blusas ombro a ombro no estilo ciganinha também se encaixam neste estilo. A cintura é levemente marcada e o gosto por pérolas é bem acentuado. Esta mulher normalmente tem cabelos compridos e gosta de usá-los claros, passando um ar de tranquilidade e passividade.

5- SEXY

É um estilo exuberante, as mulheres deste estilo gostam de chamar a atenção dos homens e por isso está sempre atenta ao corpo. As roupas marcam o corpo por isso é comum peças como top cropped, tomara que caia, costas a mostra, fendas, decotes profundos, mini-saia, saia de couro e botas assim como padronagens como animal print e os brilhos fazem parte deste estilo, que tem como marca a pele a mostra, a maquiagem normalmente tem olhos marcantes e batom vermelho. O estilo sexy é naturalmente sensual sem ser vulgar.

6- CRIATIVO

Este estilo considera que moda é arte, é um estilo totalmente livre e exótico. Artistas costumam ter este estilo, como Lady Gaga que aposta em looks pouco convencionais. Mulheres com estilo criativo adoram novidades e costumam lançar tendências, neste estilo vemos o mix de estampas, o neon, estampas artísticas como o op-art e acessórios diferentes, assim como sapatos de design inusitado. São mulheres que costumam fugir ao padrão imposto pela sociedade.

7- DRAMÁTICO

Este estilo seria a união entre o estilo criativo e o refinado. O estilo dramático traz modernidade com uma pegada urbana, nele vemos as peças oversize em roupas da alfaiataria masculina, cores monocromáticas escuras, estampas abstratas, geométricas, estampa poá grande, óculos grande, maxi bolsas, maxi brincos e colares, estas mulheres costumam seguir tendências e são cosmopolitas, são independentes e gostam de viver a contemporaneidade.

Confira mais informações sobre os sete estilos no vídeo abaixo:

Posts relacionados:

Veja mais posts recentes:

informações de contato:

Publicado por moda com Raquel Rocha

Sou consultora em imagem e estilo, design de acessórios e Antropóloga, por isso me interesso pelo que as pessoas vestem em diferentes culturas e gosto de viajar para conhecer hábitos e costumes diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: