BOLSAS ICÔNICAS DO MUNDO DA MODA

Você conhece as bolsas icônicas e suas histórias? As bolsas das grandes grifes costumam ter uma história interessante por trás dos seus nomes. Se você quer conhecer um pouco mais sobre estas bolsas, confira abaixo quais são elas:

1– CHANEL 2.55

Esta bolsa clássica é uma das mais requisitadas no mundo da moda. Criada por Gabriele Chanel que ficou conhecida como Coco Chanel, sua textura de couro veio do sofá de matelassê do apartamento de Coco Chanel, que também colocou uma alça de correntes para ser usada tiracolo pois Coco achava muito desagradável as mulheres terem que usar apenas uma das mão porque a outra estava ocupada segurando uma bolsa, a bolsa tiracolo permite que as mãos fiquem livres. Coco também gostava de correntes, para ela, estas davam um bom caimento e por isso utilizava correntes nos seus famosos casaquetos de tweed, onde as correntes ficam por dentro mantendo-o sempre alinhado e nas alças das bolsas. Outro detalhe desta bolsa, é que ela tem um bolso secreto na qual Coco escondia suas cartinhas de amor, este bolso secreto também é encontrado nos casaquetos. O nome Chanel 2.55 faz referência a sua data de relançamento que foi em fevereiro de 1955.

2- LADY DI

A bolsa Lady Di ou Lady Dior ganhou este nome em homenagem a princesa Diana. Na época a primeira dama da França, Bernadette Chirac queria dar de presente para a princesa Diana uma bolsa e fez a encomenda a Dior, que tinha acabado de lançar a chuchu, que em francês é alguma coisa como fofa. A princesa Diana gostou tanto do presente que logo encomendou várias a Dior e para homenagear a princesa, mudou o nome da bolsa para Lady Di. O matelassê desta bolsa é diferente da Chanel, é um matelassê que imita a palha das cadeiras do ateliê de alta costura da Dior.

3- SPEEDY

A bolsa Speedy da Louis Vuitton é outra bolsa icônica, é a bolsa baú que ficou famosa por causa da lendária Audrey Hepburn, nos anos 60. Originalmente era chamada Express e era uma malinha de viagens da elite, sua popularidade aumentou tanto que foi criada a Speedy como uma versão menor para ser usada no dia adia. A bolsa Speedy ficou tão famosa entre diversas celebridades que foram criadas diversas edições ilimitadas, esta bolsa pode ser carregada no ombro ou a mão.

Film star Audrey Hepburn pictured at Heathrow Airport before leaving for her home in Switzerland, 5th November 1966. (Photo by Staff/Mirrorpix/Getty Images)

4- DIONYSUS

Esta é uma belíssima bolsa da Gucci. É uma bolsa que tem a logo da Gucci na estampa e o encanto desta bolsa está no fecho que é um duplo cabeça de tigre, para isso a Gucci se inspirou no mito de Dioniso da mitologia Grega, que conta que Zeus, pai de Dioniso o transformou em um tigre para carregar uma ninfa jovem através de um rio, que ficou conhecido como rio Tigres. Você também encontra a versão Dionysus Snake que tem a estampa de uma serpente.

Dionysus snake

5- MOTORCYCLE

A bolsa Motorcycle da Balenciaga é uma bolsa que tem uma personalidade diferente das demais. A motorcycle foi lançada em 2001 e por ela ser desestruturada, diferente das bolsas de época, foram feitas apenas 25 unidades e distribuídas para as famosas modelos da época e depois virou febre, todas as mulheres queriam uma motorcycle inspiradas nestas modelos, esta bolsa é um sucesso de vendas até hoje.

6- JACKIE

Outra bolsa da Gucci é a Jackie que antes era chamada de Constance, mas para homenagear a primeira-dama americana Jackeline Kennedy foi rebatizada como Jackie, em 1960. Esta bolsa era um dos principais itens favoritos do guarda-roupas da primeira-dama. Seu modelo tipo saco tem guardado até hoje o mesmo design.

7- CHOUPETTE

Karl Lagerfeld foi considerado o Kaiser da moda, ele esteve a frente de grandes grifes como Chanel, Fendi, melissa e tinha sua própria marca Karl Lagerfeld, em sua marca ele criou uma coleção para fast-fashion baseada em sua amada gatinha Choupette que ganhou quase tanto que a modelo Cara Delevigne nas campanhas publicitárias da marca em 2014. A coleção Choupette também foi para a cosmética, em uma linha de maquiagem. Karl colocou nas bolsas Choupette imagens inspiradas nos humores da gata, que segundo ele, a gatinha tinha uma personalidades arisca, esta bolsa conta com modelos it-bag maxi e as mini com orelhinhas de gato.

Confira mais informações nos vídeos abaixo:

Posts relacionados:

Posts mais recentes:

Informações de contato:

Teresina, Piauí 64004-215
Brasil

Publicado por moda com Raquel Rocha

Sou consultora em imagem e estilo, design de acessórios e Antropóloga, por isso me interesso pelo que as pessoas vestem em diferentes culturas e gosto de viajar para conhecer hábitos e costumes diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: