COMPRAS QUE SE DEVE EVITAR

Atire a primeira pedra aquele que nunca errou ao comprar algo. Na maioria das vezes acabamos comprando alguma coisa que depois nos arrependemos amargamente. Eu mesma já me arrependi de algumas compras erradas que fiz e por isso trouxe alguns tipos de compras que devemos evitar. Veja:

1- Comprar pela internet em lojas que você não conhece

Comprar roupas sem provar é bem arriscado, pois em lojas virtuais isso é impossível, mesmo que você saiba seu tamanho, a forma dos tamanhos nem sempre são iguais podendo correr o risco de chegar a sua casa um tamanho que fique mais apertado ou grande demais em seu corpo. Se você tiver que comprar pela internet prefira sites de lojas que tenham a loja física em sua cidade, pois esta você costuma conhecer a forma dos tamanhos pois já provou roupa lá.

2- Comprar sapatos desconfortáveis

Não tem coisa pior que comprar aquele sapato lindo e não poder usar por causa dos calos que ele produz, por isso, prove o sapato antes de compra-lo e veja se este é acolchoado por dentro para evitar atrito com os dedos, isso vale para qualquer sapato fechado e sandálias de tiras pois as tiras também podem ter atrito com a pele.

3- Comprar roupas de tecido ruim

O barato sai caro. Esta é uma frase que todos conhecemos e que é pura verdade, principalmente em se tratando de roupas. Roupas de tecido ruim tem pouca durabilidade, isto significa que apesar do pouco valor, você terá que fazer mais compras para repor a compra já que o tecido irá rasgar ou desbotar rapidamente, além de outras causas mais sérias como o trabalho escravo aqui no Brasil, portanto, na hora de investir em uma peça de roupa, é melhor juntar um pouquinho mais de dinheiro e comprar uma peça de maior qualidade e que vai durar muito mais tempo além de não estar envolvida com trabalho escravo.

4- Brincos pesados

Esta é uma compra que definitivamente nunca mais farei na vida. Os maxi brincos podem ser lindos mas usá-los pode nos fazer pagar um preço muito ruim – o de ter orelhas doloridas. Na hora de escolher um brinco maior sempre teste em suas orelhas para sentir o peso deles e por mais bonitos que sejam, pense que naquela festa maravilhosa você vai acabar tirando eles por não aguentar de dor.

5- batons de catálogo

Os batons de catálogo nem sempre são confiáveis, pois a cor que se apresenta no catálogo passa por todo um processo gráfico para o realce da cor, nem sempre a cor que está na imagem é a cor real. Nada contra quem gosta, mas por eu mesma já ter tido experiências decepcionantes com a cor do batom diferente do que eu via na imagem do catálogo, não indico este tipo de compra, prefira comprar em lojas físicas onde você pode provar e comprar com satisfação.

Confira mais informações no vídeo abaixo:

Posts relacionados:

Posts mais recentes:

Informações de contato:

Publicado por moda com Raquel Rocha

Sou consultora em imagem e estilo, design de acessórios e Antropóloga, por isso me interesso pelo que as pessoas vestem em diferentes culturas e gosto de viajar para conhecer hábitos e costumes diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: