APRENDA A DIFERENCIAR OS TIPOS DE CALÇA

A maioria dos brasileiros possuem calças no seu armário. As calças são peças indispensáveis tanto para homens quanto para mulheres e com tantos modelos acessíveis, torna-se indispensável você conhecer os tipos e variações desta peça de vestuário. Confira abaixo os tipos de calça mais conhecidas:

1- Calça reta

Esta calça tem corte reto e é super básica. Combina com todos os biotipos e todos os sapatos, é a calça que toda mulher deve ter no seu guarda-roupas.

2- Skinny

São bem justas ao corpo. É um modelo mais sexy e combina com blusas e camisas ou camisetas mais soltinhas e alongadas e ficam muito bonitas com a barra da calça dobrada. Ficam ótimas com terceira peça.

3- Cigarrete

É parecida com a Skinny, a diferença está no comprimento que é menor, no estilo capri, sendo que sua barra termina no tornozelo.

4- Legging

A calça legging é mais justa ao corpo que a skinny, são os modelos de academia. No dia a dia prefira camisas ou camisetas alongadas para não marcar a região pélvica.

5- Flare

A calça flare é diferente da boca de sino (que se abre no joelho), a flare se abre abaixo do joelho. Esta calça é linda e fica bem em todos os corpos além de alongar a silhueta. Meninas plus size ficam muito bem com esta calça. Fica bem com plataformas e sapatilha, precisando ajustar a barra da calça para não arrastar no chão.

6- Boot cut

Esta calça parece com a calça flare, mas é mais estreita e sua abertura se dá mais abaixo da canela. É uma calça que vai bem em qualquer ocasião.

7- Cropped flare

Esta é a versão da calça flare com comprimento curto. Esta calça não é indicada para as baixinhas pois achatam a silhueta.

8- Pantalona

A pantalona é uma calça muito elegante. Tem a cintura alta, comprimento longo e é bem ampla além de alongar a silhueta.

9- Pantacourt

É a versão midi da pantalona, é uma calça super versátil e usada com salto passa um ar de sofisticação.

10- Wide

Essa calça também é uma variação da pantalona. Inspirada nos marinheiros, tem boca bem larga e seu comprimento é bem longo chegando a cobrir os sapatos.

11- Clochard

Esta calça é maravilhosa, ela afina a cintura e na versão cenoura alarga o quadril, ideal para mulheres com biotipo retangular. Tem corte mais soltinho e está super em alta neste ano de 2020.

12- Jogger

O modelo Jogger vem do estilo esportivo e se caracteriza por possuir um elástico nos tornozelos e normalmente tem cordão na cintura para amarrar.

13- Wrangler

É a calça country, normalmente é de cintura baixa, mas pode ser encontrada em cintura alta. Esta calça possui sobra de pano no final em sua barra para ser usada com botas de estilo cowboy e normalmente vem com bordados nos bolsos.

14- Boyfriend

Esta calça é bem confortável. O nome boyfriend vem da expressão “roubada do namorado” por ter um corte masculino, tem uma modelagem mais folgada e que vai afunilando para o tornozelo. Pode ser usada com tênis, scarpin e rasteirinha, mas não fica bem com plataformas.

15- Mom jeans

A mom jeans ou calça da mamãe tem suas raízes nos anos 80 e 90. Além do jeans, esta calça passou a ser produzida também em alfaiataria. Esta calça tem a cintura alta e corte mais solto, é super confortável e bonita, é uma calça que está em alta em 2020.

16- Slouchy

A Slouchy jeans já ganhou vários nomes, como grand pa que quer dizer calça vovô; pleated jeans que quer dizer plissado por causa das preguinhas que esta calça possui e que dão amplitude no quadril, mas o nome mais aceito foi slouchy que quer dizer desleixado, apesar de ter esse nome você pode criar composições com esta calça que a deixarão sofisticada. Esta calça tem corte amplo e bem solto e vai afunilando no tornozelo. É considerada a calça trend de 2020.

Confira mais informações no vídeo abaixo:

Posts relacionados:

Posts mais recentes:

Informações de contato:

Publicado por moda com Raquel Rocha

Sou consultora em imagem e estilo, design de acessórios e Antropóloga, por isso me interesso pelo que as pessoas vestem em diferentes culturas e gosto de viajar para conhecer hábitos e costumes diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: