DICAS DE MODA PARA BAIXINHAS

Se você é baixinha e não sabe quais peças te valorizam mais na hora de se vestir, aqui te dou dicas sobre como você se vestir de forma que pareça ter alguns centímetros a mais. Usando roupas e acessórios adequados, você dará a ilusão de óptica de parecer mais alta. Confira as dicas:

1- Sapato de bico fino

Prefira sapatos de bico fino a sapatos que tenham bico redondo, pois o bico fino alonga a silhueta, enquanto que o bico redondo faz o contrário, ele achata, portanto, mulheres baixinhas fujam do bico redondo e deem preferência aos bicos finos para qualquer tipo de sapato, seja scarpin, sapatilhas ou mules.

2- Cores

As cores também podem influenciar na ilusão de óptica. Prefira looks monocromáticos e sapatos em tons nude. Os looks monocromáticos evitam quebra de silhueta e por isso fazem parecer mais alta, enquanto que sandálias de tiras finas na cor nude dão a impressão de continuação da pele.

3- Cintura marcada

A cintura marcada é importante para dar a impressão de pernas mais alongadas e o mais importante é colocar a blusa por dentro da calça e não por fora.

4- Cintura alta

Invista no cós alto que define bem a cintura. Cintura baixa dão a impressão de pernas curtas, portanto, fuja da cintura baixa.

5- Decote em V

O decote em V é perfeito para as baixinhas pois trabalha a verticalidade no decote, provocando a sensação de afilamento da silhueta.

6- Colares compridos

Os colares compridos fazem o mesmo efeito do decote em V e por isso também alongam a silhueta. Se você está usando uma camiseta básica monocromática, opte por colocar um colar longo que além de deixar o look mais interessante vai te dar uns centímetros a mais.

7- Bolsa pequenas ou médias

Acessórios também dão ilusão de óptica. As bolsas quando carregadas de lado dão a sensação de tronco mais esguio, quando no tamanho certo, já bolsas muito grandes podem dar a impressão de estarem te engolindo, por isso, cuidado na hora de comprar bolsas, sempre preste atenção ao tamanho delas em relação ao seu.

8- Estampas certas

É claro que a modelagem conta muito, mas existem estampas que valorizam mais as baixinhas , como as listras verticais e estampas horizontais pequenas. Tome cuidado com barras pois tendem a cortar a silhueta em vários pedaços e estampas grandes e coloridas demais que tendem a achatar a silhueta.

Confira mais informações no vídeo abaixo:

Posts relacionados:

Posts mais recentes:

Informações de contato:

Publicado por moda com Raquel Rocha

Sou consultora em imagem e estilo, design de acessórios e Antropóloga, por isso me interesso pelo que as pessoas vestem em diferentes culturas e gosto de viajar para conhecer hábitos e costumes diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: